Júri

Estão escolhidos os nomeados em cada categoria e cabe a si, leitor, eleger os melhores dos melhores. Mas, antes da ‘lista’ final ser divulgada, o júri teve a árdua mas honrosa tarefa de analisar todos os projetos televisivos feitos no nosso país.

Os Troféus Impala de Televisão 2021 estão a chegar e, para isso, contamos uma vez mais com a sua participação. Esta é a maior festa da televisão portuguesa e distinguimos os melhores nas áreas do Entretenimento,
Ficção e Informação.

À semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, os jurados não tiveram a vida facilitada. Aida Pinto (subdiretora de Programação de Antena e Grelha da SIC), Helena Forjaz (diretora de Comunicação Institucional da Media Capital), Adriano Duarte Neves (NOS), Maria Negrão (Vodafone), Nuno Vaz (responsável pela área de Desenvolvimento de Conteúdos da RTP), Tiago Silva Lopes (Content and TV Product director da MEO), Paula Rodrigues (diretora-geral de Publicações da Impala) e Vítor Crisóstomo (diretor da revista TV 7 Dias) escolheram os cinco nomeados de cada categoria e reconhecem a ‘luta’ que foi escolher entre tanto talento. “Há sempre alguma dificuldade porque temos muitos talentos na televisão portuguesa, pessoas com muito mérito e grande profissionalismo”, disse Aida Pinto, enquanto Helena Forjaz foi ainda mais longe: “Houve algumas categorias em que me vi muito embaraçada para escolher.

Acima de tudo nos talentos. Temos muitos artistas, desde aqueles que dão a cara, aos realizadores e técnicos que dão forma aos projetos, e que são muito bons. E isso espelha-se na maioria dos trabalhos a votação”. Ambas as juradas apontam a “qualidade das pessoas e dos projetos” como o principal critério de escolha, e reconhecem a importância dos Troféus Impala de Televisão no mundo relacionado com o pequeno ecrã. “São uma forma de premiar a excelência no mundo da televisão em Portugal, dando ênfase aos programas e aos talentos nas variadas áreas, que se destacaram no ano em causa”, afirmou a jurada da SIC. Já Helena Forjaz acrescenta: “Em primeiro lugar, estes são os únicos troféus de televisão que existem, e já há alguns anos, o que lhes confere uma importância legitima. Para lá disso, estes prémios promovem a competição, o que é, em si mesmo, um motor de promoção da qualificação dos projetos e dos talentos”.



Top
Inicie sessão para poder votar

Esqueceu-se da password?
Novo no site? Crie uma conta
Registe-se para poder votar

Já tem uma conta? Inicie sessão
Esqueceu-se da password?